A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) coloca à disposição dos cidadãos os primeiros anuários de acidentes de trânsito de Minas Gerais. Os documentos, que estarão disponíveis em formato PDF no site da Secretaria - link Estatísticas de Trânsito-, abrangem os anos completos de 2011, 2012, 2013 e 2014. Na última sexta-feira, 22, parte dos dados referentes a 2014 foram divulgados pela Seds no Monitoramento de Acidentes de Trânsito, que teve como foco principal a comparação entre os primeiros quadrimestres de 2015 e de 2014.

Crédito foto: Marcilene Neves/Seds

Os anuários trazem o número geral de acidentes no Estado e em Belo Horizonte e o detalhamento por gravidade dos eventos para as pessoas envolvidas. Assim, podem ser consultados acidentes sem vítima, acidentes com vítima, acidentes com pelo menos uma vítima com grau de lesão ‘grave ou inconsciente’ e acidentes com pelo menos uma vítima com grau de lesão fatal. O número de mortes, uma vez que em um mesmo acidente pode haver mais de uma vítima fatal, vem informado em outro quadro.

Também pode ser encontrado nos Anuários o número de acidentes em todos os graus por Região Integrada de Segurança Pública (Risp), bem como a participação percentual de cada uma delas na estatística geral de Minas Gerais.

Crédito foto: Marcilene Neves/Seds