Ao centro, o secretário de Defesa Social, Bernardo Santana. À  direita, o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wanderson Gomes. À esquerda, o chefe do Estado Maior do CBMMG, coronel BM Helder Ângelo e Silva O secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, recebeu nesta quinta-feira (02.07), a medalha Ordem do Mérito Imperado Dom Pedro II, a honraria mais elevada concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) a personalidades e instituições merecedoras de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais. A entrega da comenda aconteceu no auditório JK da Cidade Administrativa, durante solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, uma justa homenagem aos homens e mulheres que se dedicam diariamente em prol da nobre missão de salvar vidas. A cerimônia foi conduzida pelo governador Fernando Pimentel.

A medalha de Ordem do Mérito Imperado Dom Pedro II foi criada pela Lei 14.487, de 09 de dezembro de 2002. No total, 161 pessoas entre secretários de estado, prefeitos, presidente da Assembleia, presidentes de empresas, jornalistas e militares, entre outras personalidades, serão agraciadas com a condecoração.   

O chefe de gabinete da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Samuel Marcelino de Oliveira Junior, também recebeu a homenagem.