35 ciclo de cursos

O Núcleo de Ensino Integrado da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) abre inscrições para o 35º Ciclo de Cursos da Rede Nacional de Ensino a Distância, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão vinculado ao Ministério da Justiça. As inscrições podem ser feitas de 21 a 28 de agosto e as aulas acontecem entre 25 de setembro e 13 de novembro.

Neste módulo serão oferecidos dois novos cursos - Análise Criminal II e Políticas Públicas de Segurança. Podem participar policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários.

A coordenadora do Núcleo de Ensino a Distância da Seds, Juliana de Souza Mundim, explica que servidores e pessoas com cargos de recrutamento amplo também podem participar das aulas. “Os conteúdos são consistentes e os tutores são profissionais altamente qualificados”, ressalta.

Em andamento

No próximo dia 06 de agosto encerram-se as aulas do 34º Ciclo de Cursos, com 8.216 matriculados. Deste total, 1.217 são agentes penitenciários. O ciclo ofereceu 62 cursos e os mais procurados foram os de condutor de veículos de emergência, gerenciamento de crises e identificação de armas de fogos, com 310, 104 e 82 inscritos, respectivamente. Para a tutora master Juliana de Souza Mundim, o grande interesse dos profissionais do Sistema de Defesa Social demonstra a qualidade dos cursos.

Para outras informações sobre o EAD-Senasp consulte o link abaixo:


http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJE9CFF814ITEMIDD9B26EB2E3CD49B79C0F613598BB5209PTBRIE.htm

Por: Bernardo Carneiro