A homologação do concurso público Seds/Seplag nº. 09/2013, para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foi divulgada nesta sexta-feira, 21.10, no Diário Oficial de Minas Gerais, no site da secretaria (www.seds.mg.gov.br) e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O resultado apresenta a classificação final dos 439 aprovados do primeiro grupamento do certame. Ou seja, aqueles que já finalizaram o Curso de Formação, ocorrido entre os meses de junho e agosto deste ano. Outros cerca de 450 candidatos, do segundo grupamento, finalizaram o curso de formação na quinta-feira (20) e aguardam o resultado preliminar dos aprovados. 

As nomeações devem acontecer a partir da primeira semana de novembro, segundo informações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A homologação do concurso nesta sexta-feira é uma grande conquista para o sistema socioeducativo, como destaca o superintendente de Gestão das Medidas de Privação de Liberdade da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Sesp, Bernardino Soares. “A entrada de servidores efetivos é um caminho necessário para a profissionalização das atividades socioeducativas do Estado. É um avanço para Minas Gerais a ampliação do número de profissionais concursados no sistema.”