posseWEB

A Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) já tem um novo titular: Danilo Emanuel de Oliveira Santos de Treminio Salas tomou posse na última sexta-feira, 25.11, e agora tem como desafio a coordenação das políticas de atendimento ao adolescente autor de ato infracional em Minas Gerais.

Danilo Salas tem 37 anos e é natural de Belo Horizonte. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas, bacharel e licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Administração Pública pela Universidade Federal de Rondônia e mestre em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo.

Danilo2WEB

Ingressou na Polícia Federal (PF) em 2003, onde atuou, até a chegada à Suase, como agente de Polícia Federal Classe Especial. Também foi chefe de administração e logística policial da PF em Minas. Coordenador estadual do Programa Maçonaria a Favor da Vida - Contra as Drogas. É, ainda, professor universitário de disciplinas relacionadas à detecção, controle e repressão a desvios de recursos públicos.

Suase
A Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) é responsável hoje por 36 unidades, sendo 24 centros socioeducativos e 11 casas de semiliberdade e um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). Ao todo, são 1.422 vagas em diversas regiões do Estado, sendo 1.213 destinadas à internação e à internação provisória e 171 ao cumprimento de medida em semiliberdade. Mais de 90% dos adolescentes cumprindo medida socioeducativa de internação em Minas Gerais estão matriculados na escola.